Verão Ardente (Jeannie é Um Gênio)
Capítulo 2
Capítulo 2
_... E é por isso que precisamos atentar para esta pequena mancha na outra face de Saturno, senhores. Júpiter e Saturno estando na mesma direção é um fenômeno extremamente raro! Esta é uma fotografia tirada pela última sonda que enviamos.
_Se não se importa Major Nelson, eu gostaria de ver mais algumas imagens desta mancha tirada pela sonda. _disse o General Peterson, um pouco impaciente _Esta está muito pequena.
_Sim, senhor. Há algumas imagens mais próximas no relatório ultra-secreto que estive preparando.
Voltando-se para a mesa, Tony abriu sua pasta e então se lembrou de que o havia deixado em casa. Com o nervosismo criado pela confusão de Jeannie ele se esquecera de pegá-la. E agora, o que faria?
_Depressa, Major Nelson! Estamos com um pouco de pressa e esse calor não está ajudando muito. _foi a vez do Dr. Bellows reclamar.
Voltando para perto do aparelho de slides, Tony já ia começar a formular uma desculpa quando sentou um estranho frescor em todo o seu corpo. Na verdade era até bem reconfortante, mas segundos atrás sentia o corpo suando através do grosso tecido da farda azul...
_Major Nelson, o que significa isso? _exclamou um pasmo Dr. Bellows. E uma onda de 'Ohs!' ecoou pela sala de reuniões.
_Tony, eu sei que está quente, mas não precisa exagerar! _disse o Major Healey.
Sem entender, Tony olhou para si mesmo e constatou atônito, que estava completamente... Pelado!
E o coitado tentou se cobrir como pôde, sem nem ao menos se dar conta do que fazia. Pegou a pasta de slides, deixando todos caírem no chão; depois pegou o casaco do General Peterson, que o tomou das mãos dele, furioso; se escondeu atrás das cortinas com o sorriso mais amarelo do mundo... Nunca havia sido tão humilhado em toda a sua vida! Nem mesmo quando levou um soco do grandalhão Moose no baile da escola diante de todos, por ter convidado outra garota que não Bonnie Crenshaw para ir com ele – esta havia chorado a noite toda, despertando a fúria daquele boi.
Foi Jeannie! Aquela situação constrangedora pela qual estava passando era tudo por culpa dela! Oh, mas ela iria ver só!... Faria questão de castigá-la por isso.
Naquele momento sentiu um impulso quase incontrolável de dar umas belas palmadas naquele... Naquele bumbum maravilhoso que ela tinha. De todos os seus feitos, esse sem sombra de dúvida havia sido o pior.
Em uma reunião na sala do General Peterson – que fez questão de gritar cada palavra – com a presença do Dr. Bellows, Major Healey e o Coronel Watherbee, que também presenciou o fato, foi discutida a punição a ser dada por aquele comportamento tão repulsivo. A comissão decidiu que o Major Nelson deveria ficar suspenso de suas atividades profissionais por uma semana.
Roger, que votou a favor do melhor amigo, olhava para ele penalizado com a sua situação. Com aquele gosto amargo na boca, Tony ouviu tudo com resignação, sem dizer uma só palavra em sua própria defesa. Nem mesmo tentou formular a ideia do experimento da farda invisível que tinha passado pela sua cabeça. Uma semana inteira em casa, afastado de seu trabalho, com esse calor quase insuportável e com Jeannie. O que faria durante todo esse tempo, com essas condições tão pouco favoráveis?
Continua no próximo capítulo...